domingo, 20 de março de 2016

Conheça os diferenciais da câmera de ônibus com infravermelho para a segurança das empresas

São poucos os gestores de frota que conseguem perceber a importância estratégica de utilizar câmeras de ônibus que disponham de uma tecnologia de infravermelho. Tanto quando se tem problemas de riscos comportamentais com a sua equipe, seja para proteger a sua frota e garantir o monitoramento de ocorrências, a câmera com infravermelho é uma poderosa aliada que garante maior cobertura de monitoramento pelas empresas de ônibus e reduz a evasão de receitas do faturamento total da companhia. 

Trata-se de uma câmera de segurança desenvolvida para capturar imagens em locais ou momentos com ausência de luz, como ônibus que costumam rodar durante a noite, por exemplo. Cada tipo de câmera apresenta uma medida lux, que representa a luminosidade mínima necessária para ativação dos seus canhões de LED infravermelhos. Na câmera, esses LEDS são localizados em volta da lente e responsáveis pela reprodução das imagens em preto e branco. Quando a luminosidade está baixa, os LEDs são ativados automaticamente, gerando uma luminosidade artificial capaz de registrar imagens mesmo em ambientes escuros. 

Há diversos requisitos para definir o que seria, afinal, a tal “ausência de luz”, mas, observando apenas os aspectos técnicos, consideramos que a ausência de luz, para efeitos de monitoramento, se dá quando a luminosidade não ultrapassa a medida de 1,5 lux. 

Com informações: Busvision

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...