sexta-feira, 11 de março de 2016

Após suspensão, trens voltam a operar em Santa Rita mediante acordo entre moradores e CBTU

Os trens da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) voltaram a fazer viagens até Santa Rita, no fim da tarde desta quinta-feira (10). A circulação do veículo havia sido suspensa na quarta-feira por questões de segurança, por conta de protestos de moradores da região, segundo a CBTU. Na sexta-feira (11), as viagens acontecem normalmente a partir das 4h25. 

A decisão de voltar foi tomada depois que diretoria da CBTU se reuniu com um representante da comunidade de Várzea Nova, que apresentou uma pauta de reivindicações. Entre os pedidos, estavam mais sinalização no local onde aconteceu o acidente entre um ônibus e um trem, que resultou na morte de cinco pessoas, no dia 29 de fevereiro. A CBTU se comprometeu a analisar o pedido, mas disse que tem que esperar pelo resultado da perícia feita no local do acidente, que deve sair em aproximadamente 30 dias. O morador que compareceu à reunião garantiu que não iam mais ser feitos protestos e que a comunidade ia esperar pela resposta final da companhia. 

A sequência de protestos realizada por moradores de Várzea Nova foi feita para cobrar providências dos poderes públicos após o acidente. Na noite de terça-feira (8), os manifestantes pediram justiça no caso do acidente que deixou cinco mulheres mortas. Na tarde de quarta-feira (9), fizeram nova manifestação no local do acidente. Os moradores bloquearam a rodovia PB-008 e atearam fogo em pneus. A reivindicação é pelo alargamento de um rua próxima à passagem de nível do trem, assim como pela instalação de uma faixa de pedestre na rua paralela e de uma cancela no cruzamento.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...