segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Sem plano de mobilidade, PMJP transforma trânsito da cidade em caos

Sem plano de mobilidade urbana, sem abrir nenhuma via expressa ou mesmo uma ruela nos últimos quatro anos, a Prefeitura de João Pessoa foi buscar nas leis do Código de Trânsito e em medidas paliativas, a exemplo da criação de corredores, requalificação da faixa exclusiva para ônibus e mudanças de rotas de coletivos, soluções para resolver o caos no trânsito que virou a Capital paraibana de ‘ponta-cabeça’. 

Motoristas que infringirem as leis, principalmente os que abusam da fila dupla ou estacionam sobre as calçadas, serão vigiados através das 44 câmeras de monitoramento instaladas na cidade. Desse total, 12 já estão de vigília e as demais estarão a postos até o final do mês que vem. O superintendente executivo da Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Carlos Batinga, acredita que os congestionamentos são provocados muito mais pela falta de educação e até mesmo de agressividade dos motoristas do que pelo excesso de veículos. “Muitos se acham donos das ruas. São egoístas e reagem com agressividade quando interpelados”, lamenta. 

Para evitar confrontos como motoristas agressivos, a Semob decidiu impedir que os ‘amarelinhos’ exerçam o papel punitivo no trânsito. “Eles só vão atuar na orientação, organização e em campanhas educativas”, revelou Batinga sem antes mencionar que só neste ano dois agentes foram alvos da insanidade de motoristas. Batinga aponta os carros-fortes e os caminhões de entrega de bebidas como os principais veículos que contribuem para o caos no trânsito da cidade. “Eles estacionam em qualquer lugar e de qualquer forma. Certa vez fiquei observando um carro-forte obstruindo uma das laterais da Avenida Epitácio Pessoa por exatos, 43 minutos”, tempo considerado absurdo por Batinga.

Fonte: Click PB

2 comentários:

Anônimo disse...

Carlos Batinga procure se aposentar que é melhor, pois através da 1ª Fotografia percebemos nitidamente que o senhor além de Gagá, está em estado de involução, ou seja, andando feito caranguejo, e sem noção alguma de Mobilidade Urbana, porém pela fotografia citada acima, os empresários "deitam e rolam" no trânsito infligindo as "Leis" sem ter nenhum tipo de punibilidade dos Órgão "Fiscalizadores" BPTRAN-PB, e SEMOB-JP causando verdadeiro caos total! Porém os que são Notificados por essa classe de vagabundos somos nós Cidadãos de Bem! Não se preocupe Vovó Gagá, pois a população irá fazer a verdadeira justiça nas urnas fazendo toda limpeza nesse quadro altamente vergonhoso, que compreendemos que além de fingido, é de tamanho hipocrisia, político, e sem nenhum tipo de valor para sociedade, e para o trânsito como um todo. Crie vergonha, não se baseie observando "carro-forte" obstruindo uma das laterais da Avenida Epitácio Pessoa por exatos, 43 minutos”, pois a questão que está em pauta é TRANSPORTES PÚBLICO! Sendo assim, Gagá o senhor deixou claramente, o quanto é irresponsável, e desfocado da responsabilidade que está posicionado. Uma decepção D.E.R-PB, E SEMOB-JP, pois juntando esses dois Órgãos não "sabemos" qual é mais incompetentes, e sem o mínimo de valor, e respeito para Sociedade Paraibana que lutam arduamente no dia a dia, e que enfrentam essa barbaria total generalizada, e desenfreada no trânsito! Sem comentários diante dessa vergonha.

Henrique Gomes disse...

A incompetência é grande. A exemplo da "merda" que fizeram nas paradas da Lagoa, o congestionamento que fica quando um ônibus para logo no começo da parada 1, impossibilitando os demais ônibus ultrapassarem para a parada 2!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...