segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Mudanças implantadas no trânsito do Centro de João Pessoa agrada motoristas

O primeiro dia de implantação das novas mudanças no trânsito da Lagoa, em João Pessoa, foi tranquilo e bem aceito pelos condutores. Desta vez, uma abertura no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, próximo ao INSS, permite aos motoristas que vêm da Princesa Isabel terem acesso à Pedro II, sem ser necessário circular todo o anel externo da Lagoa, como vinha ocorrendo desde que o retorno no final da Getúlio Vargas foi extinto. O local passou a contar ainda com semáforo e sinalização. 

Para o taxista Ronaldo Rodrigues, 41 anos, a alteração foi positiva e reduziu o tempo de viagem para quem transita nesses trechos. “Agora ficou bem melhor e mais rápido. Antes, quem vinha da avenida Princesa Isabel e queria chegar à Pedro II, precisava pegar à direita e depois à esquerda e direita novamente. Agora, passa direto, cruzando a Getúlio Vargas”, declarou. Assim como o usuário, o titular da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Carlos Batinga, avaliou positivamente as alterações no trânsito do local e garantiu que ainda haverá mais melhorias na área. 

Ônibus que circulam na Camilo de Holanda sofrem alterações.
“Para o primeiro dia, que geralmente ocorre alguns transtornos devido à novidade, foi tranquilo. A tendência é melhorar com as novas intervenções que serão feitas na próxima semana, como o asfalto que será colocado na avenida Camilo de Holanda até a Pedro II e uma alteração no ponto de ônibus que fica ao lado do cassino, para que quando o coletivo saia dessa parada já entre na canaleta antes de chegar na avenida Getúlio Vargas. São pequenas mudanças que fazem grandes melhorias”, adiantou. 

Já as linhas de ônibus que circulam pela Avenida Camilo de Holanda, em direção à Lagoa, não vão mais entrar à direita na avenida dos Tabajaras (Lyceu) e depois à esquerda na Avenida Getúlio Vargas. Agora, seguirão direto pela Camilo de Holanda até chegar à Lagoa, no anel externo. “Com isso, os ônibus vão deixar de trancar aquele cruzamento, já que muitas vezes ficavam entalados na curva entre Camilo de Holanda e Tabajaras. Os sinais foram sincronizados para dar mais agilidade e fluidez ao trânsito da área”, afirmou Batinga.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...