sábado, 13 de fevereiro de 2016

Mercedes-Benz inicia comemorações de 60 anos de planta no Brasil

A Mercedes-Benz comemora no próximo dia 28 de setembro de 2016, 60 anos de sua planta no Brasil. A fábrica em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, foi inaugurada com a presença do presidente Juscelino Kubitschek. 

De acordo com os relatos históricos, o presidente disse a seguinte frase na cerimônia: “O Brasil Acordou para a História”. A política de Juscelino Kubitschek tinha como uma das bandeiras incentivar a indústria automotiva para proporcionar o desenvolvimento do país. A crítica que se faz é que enquanto a indústria de automóveis recebia apoio, os transportes ferroviários eram deixados de lado.

E realmente foi um erro, porque se o Brasil seguisse o exemplo de outras nações, poderia muito bem desenvolver sua indústria de carros, caminhões e ônibus, sem, no entanto, deixar de lado os trilhos. Tanto é que as maiores fabricantes de veículos possuem suas sedes na Europa e na América do Norte, locais onde os transportes metroferroviarios são fortes. Apesar deste erro na condução da política econômica e de transportes ao longo da história, não se pode negar a importância dos deslocamentos rodoviários e uma data como esta deve ser considerada.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...