quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Empresa Santa Maria recebe o 1º lugar no Prêmio TransportAR

A Santa Maria Transportes e Fretamentos obteve o 1º lugar na categoria Urbano/Metropolitano no III Prêmio Transportar de Responsabilidade Ambiental 2015, que foi realizado na última sexta-feira (05), na cidade de Recife. O evento é promovido pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste (Fetronor).

O gerente administrativo da Santa Maria, Rogério Vieira, recebendo o prêmio.
Na oportunidade, o gerente administrativo da empresa, Rogério Vieira, agradeceu o reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol do compromisso, não apenas com o consumo, mas principalmente com a qualidade do combustível utilizado nos ônibus, a redução na emissão de poluentes e a consequente melhoria do ar que se respira em João Pessoa. Para Rogério, a conquista da premiação se deve também ao compromisso da Santa Maria com a renovação anual da frota e também com a manutenção preventiva de seus veículos, que garante uma maior autonomia potencial dos mesmos.

Atualmente a Santa Maria possui uma frota de 73 veículos, sendo 23 deles equipados com BlueTec 5, que polui menos o ambiente. A empresa também mantém treinamentos teóricos e práticos com seus colaboradores com a finalidade de aprimorar os conhecimentos dos motoristas diante das tecnologias existentes nos novos ônibus.

O instrutor Fábio Santos é responsável pelos treinamentos.
O instrutor da Santa Maria, Fábio Santos, afirma que 87% dos operadores comparecem as palestras. “Durante a capacitação os motoristas aprendem mais sobre o funcionamento do acelerador, painel de controle e sobre as formas mais econômicas de se dirigir um ônibus, evitando as arrancadas que consomem mais combustível”, disse. Além disso são transmitidas aos motoristas dicas sobre condução econômica evitando freadas bruscas. “A condução econômica consiste em operar o veículo de modo a controlar acelerador, freios, direção, caixa de transmissão, tudo em sintonia com as situações que acontecem ao logo da viagem”, completou Fábio.

VENCEDORES DO TRANSPORTAR 2015 - PARAÍBA

Categoria - Urbano/Metropolitano
1º Santa Maria Transportes e Fretamentos
2º Rodoviária Santa Rita
3º Viação Santa Verônica

Categoria - Rodoviário/Fretamento
1º TBS Travel Bus Service
2º Expresso Guanabara
3º Transporte Real

O programa Despoluir foi lançado em 2007 pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), e coordenado pela Fetronor, atua ampliando e renovando as ações do antigo Programa EconomizAR, atuando nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...