quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Diretor da AETC compara tarifas de João Pessoa e outras capitais e questiona críticas

O empresário Mário Tourinho, diretor-presidente da Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC-JP), em nota enviada à imprensa, questiona as críticas em torno da nova tarifa dos ônibus, que passou a R$ 3.

Tourinho alertou para a meia-passagem para estudantes e fez um comparativo do valor do benefício em diversas capitais brasileiras, alegando que em João Pessoa, este será o menor valor, mesmo com o reajuste. “Normalmente só se divulga a tarifa em seu valor integral. Mas, boa parte dos passageiros transportados são estudantes matriculados e com frequência regular nos cursos dos diversos níveis de ensino, afora outros passageiros que têm direito ao Passe Livre, o que quer dizer gratuidade”, alega Tourinho.

Ele afirma que, em João Pessoa, quase 1 milhão de passageiros utilizam da passagem gratuita, e as empresas de ônibus não são subsidiadas por este benefício pelo poder público. Veja, abaixo, a nota do presidente da AETC: “Quase não há divulgação sobre o valor da tarifa no transporte coletivo urbano paga pelo segmento estudantil nas cidades brasileiras, vez que na absoluta maioria delas o estudante conta com o benefício da meia-passagem, o que significa 50% de desconto em relação ao valor da passagem inteira”, revelou Tourinho.

Fonte: Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...