terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Campina Grande: Empresas vão cancelar ônibus especiais em dias de jogos

Após a depredação de cinco ônibus de transporte público depois do jogo entre os times de futebol Treze e Campinense, em Campina Grande, neste domingo (21), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sitrans) informou que a linha especial para dias de jogos deverá ser cancelada. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (22). 

Segundo o presidente do Sitrans, Anchieta Bernardino, a operação policial montada para os dias de jogos não está garantindo a segurança para os transportes públicos. “Não foi a primeira vez que ônibus foram danificados em dias de jogos. As empresas não têm condições ficar arcando com estes prejuízos e ficando vários dias com os veículos parados nas garagens”, disse ele. Em dia de jogos, cerca de 20 ônibus fazem uma linha especial entre o terminal de integração, no Centro, e o estádio Ernany Sátiro, o Amigão, no Catolé. “Nós vamos entregar documentos à Polícia Militar e à STTP e justificar a decisão. Só colocaremos ônibus extras se for montado um esquema de segurança eficaz para os ônibus”, acrescentou. 

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), major Gilberto Felipe, garantiu que o esquema de segurança teve sucesso e destacou que o órgão já opera nas possibilidades máximas. “O esquema de segurança foi montado, mas não vamos poder colocar uma viatura atrás de cada ônibus. Ontem conduzimos três homens com armas brancas, que estavam no terminal de integração e outros cinco que estavam em cima dos ônibus”, disse o major.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...