quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Apenas 4 entidades podem emitir carteira estudantil em João Pessoa

Apenas quatro entidades de ensino superior estão habilitadas para a confecção de carteiras de estudantes em João Pessoa. Essas instituições estão habilitadas pelo Procon municipal e a Justiça confirmou, em decisão divulgada nesta sexta-feira (19), que apenas elas podem emitir a carteira de estudante 2016. 

Estão autorizados a emitir o documento o Conselho Universitário de Carteiras (CUC), a União Estadual dos Estudantes (Estudante 10), o Diretório Central do Estudantes (DCE) do IIesp e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Maurício de Nassau. A decisão foi tomada porque apenas essas entidades prestaram contas ao Procon-JP do exercício de 2015. As entidades não habilitadas entraram com mandado de segurança com pedido de liminar para confeccionarem o documento, mas o pedido foi indeferido. 

As entidades que não foram habilitadas ainda podem participar do processo, bastando enviar a prestação de contas para o Procon-JP, que avaliará a documentação. Elas são os Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e o Centro Estudantil Universitário Paraibano (CEUP - Estudante Mais).

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...