sábado, 23 de janeiro de 2016

Volare vai produzir ônibus mais leves para driblar a crise

Montadora de miniônibus Volare, unidade de negócios da Marcopolo, anunciou que entre março e abril deve lançar um novo produto para seu portfólio: um miniônibus de 5 toneladas. Hoje, a empresa fabrica veículos de 6 a 10 toneladas. 

Depois do lançamento do novo produto, a fábrica localizada em São Mateus-ES deve ser formalmente inagurada entre abril e junho. Ela funciona desde 2014. As estimativas são do diretor do negócio Volare, Gelson Zardo. “O lançamento contempla um nicho de mercado em que ainda não atuamos e torna a empresa mais competitiva. O veículo que vamos lançar vai atuar na faixa de 5 toneladas, é um veículo mais leve, que transporta mais passageiros e gera mais valor agregado ao cliente”, revela Zardo. 

Segundo o diretor, o setor passa por uma grave crise. Apesar disso, o investimento, que é planejado a longo prazo, está mantido. “O nosso setor sofreu muito, temos alguns segmentos que caíram até 60%, é bem crítica a situação. Estamos procurando sobreviver nesse mercado, tentando facilitar o financiamento para nossos clientes. Mas já estamos praticamente com todo o investimento feito, já ultrapassou os R$ 200 milhões. Até maio deste ano, vamos encerrar”, destacou.

Fonte: Gazeta/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...