sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Semob altera trânsito na Lagoa e paradas de ônibus são modificadas; confira

Com o avanço das obras de revitalização da Lagoa, a Semob-JP vai alterar a circulação de veículos no local, a partir deste sábado (23), conforme o novo plano de mobilidade incluso no projeto da Lagoa, que está sendo executado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), dando uma nova opção de espaço de vivência à população da cidade. 

A mudança no tráfego está marcada para 13h, pois o trânsito neste horário já vai estar menos intenso, o que vai facilitar o hábito dos motoristas com a nova circulação. A partir da mudança, definitivamente, os veículos não mais irão circular pelo anel interno da Lagoa, que será transformado em um parque propriamente dito, com acesso apenas para pedestres. Todo o tráfego que vem da Getúlio Vargas com destino à Lagoa será direcionado para o anel externo, entrando à direita no prédio do INSS, o que vai dar mais agilidade ao fluxo de veículos, pois serão duas faixas para veículos particulares, atualmente, no anel interno, é só uma. 

Linhas de ônibus são divididas por plataformas. Clique no mapa para ampliar.
O transporte coletivo continuará com duas faixas exclusivas, agora, separada fisicamente da via dos demais veículos por um canteiro, para o acesso as duas plataformas de embarque e desembarque de passageiros, cada plataforma terá dois pontos de parada. Os usuários de ônibus da Capital terão ainda mais segurança e conforto ao embarcar ou desembarcar na Lagoa. Todo o trecho das mudanças será sinalizado com placas e pintura do pavimento. Agentes de mobilidade da Semob estarão no local nos primeiros dias de mudança para orientar os motoristas e usuários do transporte coletivo.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...