segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Semob revela que não fez estudo sobre aumento de tarifa de ônibus

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) rechaçou a possibilidade de aumentaras tarifas do transporte coletivo urbano no momento. O superintendente da Semob, Carlos Batinga, disse que os empresário do setor chegaram a solicitar um estudo de planilha de custos, mas que o órgão não o fez e não o fará por enquanto. 

“Com a inflação do jeito que está, refletindo no preço de combustíveis, o reajuste de pessoal que sempre é um pouquinho acima da inflação, eles pediram para ser feito um estudo. Mas não foi feito e a Semob não está trabalhando com essa possibilidade agora, embora todas as capitais praticamente já tenham feito, não estamos fazendo essa análise agora”, garantiu. 

Batinga também destacou que a gestão de Luciano Cartaxo, em uma avaliação de três anos de administração, pouco elevou a tarifa. “João Pessoa tem uma tarifa abaixo da média. A maioria das Capitais já ultrapassou os três reais e nós estamos abaixo desse patamar. E pegando a administração dos últimos três anos de Cartaxo, quando ele assumiu a tarifa a R$ 2,30 e hoje está em R$ 2,70, foi uma correção menor que a média do que ocorreu no país inteiro”, comentou Batinga.

Fonte: Blog do Gordinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...