quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Estudantes realizam manifestação reivindicando melhorias no transporte público da Capital

Os estudantes foram às ruas na tarde desta quarta-feira (20), para reivindicar das empresas de transporte coletivo, que atendem João Pessoa, mais qualidade no serviço prestado. O representante da União Nacional dos Estudantes na Paraíba – Une, Luis Vitor, afirmou que a intenção do protesto é pedir soluções às empresas na melhoria do serviço prestado e chamar a atenção para precariedade dos ônibus da Capital. 

“Começamos essa ação de rua no Paço Municipal de João Pessoa e descemos sentido a Integração para mostrar a realidade do transporte público da cidade, pois a gente não admite que mais cobradores sejam demitidos, que a catraca continue na frente, em consequência o motorista adquire outra função, colocando em risco tanto a vida dele como a da população”, relatou. A redução da frota, a falta de estrutura dos ônibus e a falta de acessibilidade em 100% das linhas, também estão entre as reivindicações dos estudantes.

“Também estamos reivindicando por achar o valor da tarifa de R$ 2,70 ser um roubo, pois pagamos este valor para que as empresas diminuam as frotas, para andar em ônibus sucateados, por um transporte sem acessibilidade, que já era pra ter em 100% da frota”, afirmou Luis. “Reivindicamos o aumento das frotas dos transporte públicos, e o fechamento das integrações nos bairros que é inadmissível, tanto quanto o aumento das passagens para R$3,20, a situação que passamos hoje já mostra que a tarifa atual já é um absurdo”, cobrou.

Fonte: Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...