quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Anel interno da Lagoa será fechado definitivamente no sábado

A partir das 13h do próximo sábado, o tráfego do Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, passará por uma nova mudança. O anel interno da Lagoa será bloqueado e todo o trânsito do local passará pelo anel externo. Ao todo serão quatro faixas para a circulação de veículos, duas ficarão em plataformas e serão destinadas ao fluxo exclusivo de ônibus e as outras duas apenas para veículos comuns. Em nenhum momento os ônibus e carros vão se encontrar, no trecho que compreende a avenida Getúlio Vargas até a Miguel Couto. 

De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), a mudança facilitará o fluxo para os transportes coletivos da capital por isolá­-los de outros tipos de veículos. “Desde a Getúlio Vargas, o trânsito está separado por um canteiro, onde há duas faixas para ônibus e duas para carros. Agora os ônibus vão utilizar duas plataformas para circular pelo anel externo. Dois pontos de ônibus em uma plataforma e outros dois em outra”, explica o superintendente executivo da Semob, Carlos Batinga. 

Conforme Batinga, o anel interno da Lagoa será apenas um parque, o que obriga a retirar definitivamente a circulação de veículos pelo local. “Essa mudança também facilitará a conclusão das obras”, pontua. Os quatro pontos de ônibus que atualmente estão no anel interno serão transferidos para o anel externo, seguindo a atual ordem das linhas. Os ajustes finais, a conclusão dos abrigos e a limpeza dos canteiros estão em fase final. 
Novos abrigos de ônibus da Lagoa.

Segundo Carlos Batinga, a mudança facilitará a vida do motorista de veículos de passeio, pois eles deixam de ter apenas uma faixa no anel interno, para usar duas na área externa. Uma das principais dúvidas dos motoristas diz respeito ao trajeto até o Terminal Rodoviário. Segundo a Semob, neste caso não haverá alterações. “De carro, vindo da avenida Getúlio Vargas,o motorista entra à direita no anel externo, segue ele todo e pega a Miguel Couto, e logo novamente à direita”, explica Batinga. 

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...