sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Com obras avançadas, trânsito na Lagoa muda definitivamente no dia 23

O anel interno do Parque Solon de Lucena, a Lagoa, em João Pessoa, será interditado a partir do próximo dia 23. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob­-JP), esta será a terceira e última interdição do anel interno. O fluxo que antes circulava nesse espaço será transferido para duas plataformas, que servirão como corredores para a passagem dos ônibus. 

A Semob vai interditar definitivamente, do dia 23 para o dia 24, o anel interno da Lagoa, e o fluxo que antes era desse local irá para duas plataformas”, comentou Carlos Batinga, superintendente da Semob. Ainda conforme o superintendente da Semob, a construção das plataformas já está em fase de finalização e aguarda a implantação de abrigos e de quatro pontos de ônibus, que vão ser distribuídos nas plataformas, dois em cada corredor. “Nas plataformas vão apenas circular os ônibus" explicou Batinga. Acrescentando que as plataformas começam a ser totalmente bloqueadas para a passagem de outros tipos de veículos desde a avenida Getúlio Vargas, onde circulará apenas ônibus. "Já a avenida Almirante Barroso se dividirá em dois corredores, com duas áreas”, frisou Carlos Batinga. 

Segundo Carlos Batinga, os ônibus que vão para o corredor da avenida Pedro II e os que não vão descer para o Varadouro serão divididos nas plataformas para facilitar a vida dos usuários. “A medida é definitiva, porque a partir desse momento as obras do parque da Lagoa entrarão em fase de conclusão e o espaço, como prevê o projeto, será destinado apenas ao passeio público e não mais para circulação de veículos”, garantiu. Durante a mudança e interdição do trecho, não haverá grandes transtornos, de acordo com a Semob. “No caso do anel interno, já era uma faixa de veículos, e no anel externo teremos duas faixas para veículos, desde a Getúlio Vargas. Acredito que vai até facilitar, porque inclusive atualmente existem estacionamentos nesse trecho e com a alteração a circulação de veículos tende a melhorar”, finalizou Batinga.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...