quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Vem aí o Encontro de 'apaixonados' por ônibus em Natal-RN

No próximo dia 12 de Dezembro, a cidade do Natal-RN receberá o Encontro dos Busólogos promovido pelo NatalBuss. Este evento é uma oportunidade para pessoas que admiram ônibus se reencontrarem, tanto para os amantes do transporte urbano ou rodoviário. 

A busologia é um hobby que está relacionado a tudo que se refere aos veículos que transportam, diariamente, milhões e milhões de pessoas em cidades de todo o mundo. Este termo é designado à atividade, geralmente praticada como hobby, relacionada ao estudo dos ônibus e aos assuntos referentes a esse tipo de veículo, tais como sua história, seus sistemas de transportes, suas empresas operadoras, suas políticas públicas, seus fabricantes de veículos e seus motores/carrocerias. 

No Brasil, a busologia começou a ser difundida por volta da década de 1970, por meio do primeiro busólogo a fotografar ônibus nas cidades de Belo Horizonte, de Rio de Janeiro e de Vitória, o engenheiro Augusto Antônio dos Santos, conhecido, atualmente, como o pai da busologia brasileira. Logo, o hobbie se espalhou aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Ceará. As inscrições para este encontro no dia 12/12 podem ser confirmadas através do email: natalbuss1@hotmail.com, contendo os seguintes dados: Nome completo com RG, Telefone para contato.

Um comentário:

Unknown disse...

Pernambuco, estado vizinho ao da Paraíba também tem esse hobby! (Y) PEOC

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...