domingo, 27 de dezembro de 2015

Retrospectiva Paraibana 2015 (Parte 2)

Continuando com a nossa Retrospectiva 2015, com os fatos que marcaram o ano no transporte coletivo da Paraíba, vamos com a nossa 2ª parte dessa série especial.

ABRIL

*Santa Maria e SIM renovam frota com New Torino

Sediada em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, a empresa SIM (Sistema Integrado Metropolitano) renovou sua frota em abril de 2015, adquirindo veículos do modelo New Torino sobre chassis Mercedes-Benz OF 1721.

Já a Santa Maria trouxe 5 novas unidades e as disponibilizou na linha 105-Cidade dos Funcionários, renovando mais da metade da frota da linha, que é composta por 6 veículos e havia sido completamente renovada em novembro do ano passado.

*Parque do Sol ganha novo terminal

Os usuários do transporte coletivo que utilizam a linha 7120-Parque do Sol, passaram a contar com um novo terminal de ônibus no bairro, o que facilitou a mobilidade dos moradores.

MAIO

*Faixas exclusivas de ônibus na Epitácio Pessoa passam a funcionar

Um dos maiores corredores de João Pessoa, a Avenida Epitácio Pessoa, ganhou um corredor exclusivo para ônibus, o que acarretou em melhoria na Mobilidade Urbana dos veículos e redução no tempo de viagem  das linhas urbanas.

*STTP modifica rota de ônibus das linhas 004 e 004A em Campina

A STTP alterou as rotas de transporte coletivo das linhas 004 e 004A, objetivando ajustes em quadros de horários e adequação da capacidade de atendimento das linhas Vermelhas.

*Tarifas intermunicipais aumentam
As tarifas dos transportes urbanos aumentaram em 7% e dos transportes rodoviários e hidroviários são reajustadas em 5%.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...