terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Produção de chassis de ônibus cai 35,2% no acumulado do ano, revela Anfavea

Ainda refletindo os efeitos da crise econômica brasileira, que teve como uma das consequências a redução no crédito, a produção da indústria de chassis de ônibus acumula perdas neste ano de 35,2%, de acordo com balanço divulgado pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. 

Entre janeiro e novembro deste ano, foram produzidos 20 mil 953 ônibus. No mesmo período em 2014, a produção foi de 32 mil 333 chassis de ônibus. A retração econômica reduz a capacidade de investimentos por parte de empresas privadas e do próprio poder público, o que interfere diretamente na produção de bens de capital ou bens intermediários, como é o caso dos ônibus e dos caminhões. Em relação aos tipos de veículos, ainda de acordo com balanço, o número de ônibus urbanos produzidos teve queda de 42,2%. Em 2014, entre janeiro e novembro foram feitos pela indústria brasileira 26 mil 609 ônibus urbanos. 

Já nos onze meses deste ano, saíram das linhas de produção 15 mil 381 ônibus urbanos. Em relação aos ônibus rodoviários, segundo a Anfavea, a situação é um pouco melhor, mas o resultado também é negativo: queda de 2,7% na produção com total de 5 mil 572 ônibus fabricados entre janeiro e novembro deste ano. Em 2014, foram 5 mil 724 ônibus rodoviários.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...