domingo, 20 de dezembro de 2015

O papel do transporte na redução das emissões de CO²

O mundo vive a expectativa de um acordo entre os principais países emissores de gases tóxicos quanto a redução dessa poluição que vem causando diversos estragos no bem estar das pessoas e do próprio planeta Terra. A COP 21, Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas, busca mais uma vez um entendimento conjunto para diminuir as chances de uma catástrofe mundial ainda maior em termos de desequilíbrio ambiental. 

O transporte público urbano tem sua responsabilidade na questão e pode contribuir positivamente com uma agenda verde, por meio da incorporação de tecnologias inovadoras em trações dos ônibus, por exemplo. 

Durante o evento mundial, a capital francesa foi a grande oportunidade para a exposição de modelos com propulsores alternativos. Paris tem um ambicioso plano para ter em sua frota apenas ônibus elétricos (80%) e movidos a gás natural/biogás (20%) em 2025. A autoridade local de transporte (RATP) quer fazer da cidade um exemplo mundial em termos de transporte com baixo carbono.

Fonte: RAPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...