terça-feira, 10 de novembro de 2015

'Ônibus Azul' faz primeira parada e presta serviços nesta terça em Campina Grande

O 'Ônibus Azul', um veículo que trás serviços de saúde aos homens, nesta terça-feira (10), estará na cidade de Campina Grande, no canteiro de obras do Complexo Multimodal Aluízio Campos. Os atendimentos começam às 8h30 e seguem até as 16h30. À noite, o Ônibus ficará na Feia de Gado, no bairro do Ligeiro, para atender aos homens que trabalham no local. Cerca de 700 homens serão beneficiados no local. 

Durante todo o mês de novembro, o serviço itinerante ficará em pontos estratégicos de concentração e movimentação dos homens, como campos de futebol, fábricas, feiras e afins, para levar conscientização sobre a necessidade de prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. As orientações também se estendem para os cuidados com hipertensão arterial, diabetes, DST e AIDS, alcoolismo, crack e outras drogas, tabagismo e  atividades físicas. 

Serão realizadas palestras que chamam a atenção para a prevenção ao câncer de próstata, foco da campanha Novembro Azul. Os serviços oferecidos são: Teste Rápido para detecção de HIV e Sífilis, Aferição de Glicemia e de Pressão Arterial, vacinação contra Hepatite C, Gripe, Difteria e Tétano e a Tríplice Viral, que protege contra Sarampo, Caxumba e Rubéola. Além disso, será oferecido cortes de cabelo para os participantes da ação.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...