segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Mesmo sem plano de mobilidade, João Pessoa terá sistema BRT

O novo superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Carlos Batinga, que assume o cargo na segunda-feira, já adiantou que a implantação do sistema BRT na Capital é prioridade, assim como concluir o plano de mobilidade. Sem ele, o Município não poderá receber recursos do Ministério das Cidades. 

No entanto, os corredores para linhas alimentadoras de integração da região sul e o corredor Tancredo Neves só serão contratados após a apresentação do plano. Carlos Batinga disse que já entrou em contato com o Ministério e vai se reunir com a equipe para avaliar como estão os projetos. “Parte do recurso já está liberada. O plano será priorizado, pois é a partir dele vamos montar a estrutura de gestão. A Semob precisa ter estrutura para operar esse sistema. Os governos focam em obras, mas é preciso geri-las”, informou o secretário. 

Para Batinga as prioridades são o pedestre e o transporte público. “Investir em educação, orientação e tecnologia. Dar fluidez ao transporte. Tem que utilizar o sistema viário que já existe com eficiência, não adianta derrubar tudo. Não tem como fazer cirurgia ou mágica para que funcione”, declarou. O superintendente pretende tornar o transporte coletivo tão bom, ao ponto de que as pessoas deixem o carro em casa e andem de ônibus.

Fonte: Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...