terça-feira, 24 de novembro de 2015

Câmara de João Pessoa discute alternativas para mobilidade urbana

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou uma audiência pública que discutiu alternativas na mobilidade urbana em favor do ciclista da cidade. Na ocasião, o propositor da discussão, vereador Lucas de Brito, cobrou a efetivação de um Plano de Mobilidade Urbana para Capital com perspectivas para o futuro. 

O diretor executivo da (AECT-JP), Mário Tourinho, afirmou que as empresas de ônibus têm grande interesse na melhoria do tráfego da Capital e garantiu que os motorista dos coletivos participam de treinamento com duração de três a quatro dias. “Precisamos atentar para necessidade de haver uma integração governamental para efetivar ações de mobilidade de forma mais eficaz. A Gestão da cidade precisa pensar no tráfego de forma global (a cidade em si e todo seu entorno)”, sugeriu. 

O gestor da Semob, Carlos Batinga, falou que há 25 anos o Governo Federal incentiva o transporte individual motorizado em detrimento ao transporte coletivo e alternativo, gerando o caos que existe na mobilidade urbana em todo país. “Iniciamos o processo para elaboração do nosso Plano de Mobilidade, vamos reestruturar e traçar diretrizes para cumprirmos metas estabelecidas a curto prazo e a longo prazo. Um plano de mobilidade não se faz em menos de um ano e meio”, comentou. Carlos Batinga ainda afirmou que as ações de reestruturação e de intervenções no tráfego, principalmente na área central da Capital vão continuar. Ele garantiu a ampliação das áreas de faixas de pedestres, de ônibus e das ciclovias. 

Fonte: Câmara Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...