quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Universitários de Santa Rita voltam às aulas com ônibus garantido pela Prefeitura

Estudantes universitários de Santa Rita têm motivo duplo para comemorar. Um é o retorno às aulas na Universidade Federal da Paraíba depois de quase quatro meses de greve e o outro é a retomada do serviço de transporte gratuito oferecido pela PMSR. 

De acordo com Rubens Scaponi, presidente da AUS mais de mil e quinhentos alunos estão inscritos para utilizar os ônibus. Ainda segundo ele, na gestão anterior, os veículos estavam sucateados, por isso, os horários e locais de saída ficavam comprometidos. “A ideia inicial era que saíssem ônibus de três locais, mas na maioria das vezes, saía só de um. Tinha estudante que precisava sair de Tibiri para pegar o transporte no centro da cidade, sem falar nas vezes que eles quebravam e colocavam a vida de todos em risco”, explicou. 

Segundo Hélio Henrique, responsável pelo setor de transportes da Prefeitura Municipal de Santa Rita, dois ônibus foram consertados e colocados à disposição dos universitários. “Nós seguimos a orientação do prefeito que pediu que déssemos prioridade aos trabalhos para retomar esse serviço criado por ele. Educação é fundamental e os estudantes não poderiam ser prejudicados”, disse.

Fonte: Paraíba Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...