quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Ônibus Rosa já agendou 245 mamografias

Em apenas uma semana, a equipe de saúde do ônibus da campanha Outubro Rosa, desenvolvida pela Prefeitura de Campina Grande, conseguiu agendar 245 exames de mamografia para mulheres campinenses. Além do agendamento da mamografia, a unidade móvel também realiza exames clínicos para identificar alterações na mama. 

Ao todo, cerca de 400 mulheres foram atendidas no serviço itinerante, que já passou por oito bairros da cidade, além dos distritos de São José da Mata e Galante. Este é o segundo ano que o "Ônibus Rosa" percorre as comunidades, levando atendimento às mulheres de 40 a 69 anos, que são aquelas que estão dentro da faixa etária prioritária da campanha. 

A unidade funciona num veículo adaptado, com dois consultórios, e que foi cedido pelo Sitrans. No espaço, os profissionais de saúde também ensinam as mulheres como fazer o auto-exame da mama e orientam as usuárias a fazer o exame citológico nas Unidades Básicas de Saúde - UBS para prevenir o câncer do colo do útero. No itinerário desta semana, o ônibus começará os atendimentos pelo bairro de São José.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...