quarta-feira, 21 de outubro de 2015

AMD lança ônibus Álamo de médio porte

Depois de um ano do lançamento do micro-ônibus Solum, a encarroçadora AMD, de Caxias do Sul, apresentou oficialmente o ônibus médio AMD Álamo, destinado ao transporte urbano. Assim como o micro, o midi só vai ser encaroçado sobre chassis de motor dianteiro da marca Volkswagen, sendo destinado aos modelos Volksbus 15.190 OD, 17.230 OD e 17.260 OD. 

Segundo a AMD, o Álamo tem estrutura feita com materiais mais leves e design com menos vincos para deixar o visual mais leve e facilitar a manutenção. A traseira tem break-light integrado à carroceria e o vidro-vigia é mais alto. A janela do motorista, de acordo com a fabricante, foi desenhada para facilitar a visibilidade. 

A encarroçadora ainda informa que toda a iluminação do veículo, tanto externa como interna utiliza tecnologia de LED. Os faróis têm lâmpadas biodo H4. Maior espaço interno, poltronas com melhor ergonomia com apoios de cabeça são outras características destacadas pela encarroçadora que pertence ao Grupo Diniz, que também é proprietário da concessionária Volkswagen Apta Caminhões e Ônibus. O modelo tem comprimento que pode variar de 9,6 metros a 12,2 metros, largura externa de 2,5 metros, altura externa de 3,22 metros sem ar-condicionado e 3,43 com o equipamento de refrigeração e altura interna de 3,12 metros. Mesmo com a queda geral das vendas de ônibus neste ano, a empresa acredita que o momento de apresentar lançamentos é agora para quando o mercado se recuperar, já estar pronta para a maior demanda.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...