quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Vendas de ônibus continuam em queda

O agravamento da crise econômica do País, que agora oficialmente entrou em recessão, tem desestimulado os diversos setores a realizarem investimentos, o que traz impactos diretos nas vendas de caminhões e ônibus. 
De acordo com a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores enquanto as vendas de carros despencaram 19,36% entre janeiro e agosto deste ano, na comparação com o mesmo período de 2014, os emplacamentos de ônibus e caminhões tiveram retração de 40,35% nos oito primeiros meses deste ano. Levando em consideração todos os automóveis, incluindo carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, a queda acumulada neste ano é de 21,35% com 1 milhão 753 mil 836 unidades. 

Separando os segmentos de ônibus e caminhões, os dados dão a noção exata de que os investimentos estão retraídos. No acumulado entre janeiro e agosto deste ano, a queda nos emplacamentos de caminhões foi de 43,34%, com 49 mil 743 veículos de carga. Já os emplacamentos de ônibus entre janeiro e agosto deste ano registraram baixa de 27,74% na comparação com semelhante intervalo de 2014. Foram vendidos, de acordo com a Fenabrave, 15 mil 019 ônibus nos oito primeiros meses deste ano contra 20 mil 785 veículos de transporte coletivo no ano passado.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...