quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Mercedes-Benz reverte 1.500 demissões e greve termina

Mil e quinhentos trabalhadores da planta da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, já podem respirar aliviados. Depois de negociações entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a fabricante de caminhões e ônibus, foram canceladas as mil e quinhentas dispensas que começariam a ser efetuadas no início do mês.

Foi aprovada a adesão ao PPE – Programa de Proteção ao Emprego da seguinte maneira: a redução na jornada de trabalho e jornada será de 20% por um período de nove meses. Metade dos salários reduzidos será paga pelo FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, como prevê o programa. Assim, na prática, a redução salarial será de 10%. Os trabalhadores aceitaram também o corte pela metade do reajuste salarial previsto para o ano que vem. 

Para compensar, uma diferença de R$ 3 mil será paga num abono não incorporado ao salário. A Mercedes-Benz alega ter um excedente na planta de São Bernardo do Campo de dois mil trabalhadores por causa da redução das encomendas de ônibus e caminhões devido à recessão econômica brasileira.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...