quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Pessoense não adere ao 'Dia Mundial Sem Carro' e ainda critica transporte público

Os motoristas de João Pessoa não aderiram, novamente, ao Dia Mundial Sem Carro, lembrado nesta terça-feira (22). O objetivo da ideia criada em 1997 na França é fazer com que as pessoas usem mais o transporte público, bicicletas ou caminhadas para reduzir o uso excessivo do automóvel. No Brasil, ocorre a Semana Nacional do Trânsito, com atividades diferenciadas, inclusive na Paraíba. 

No Facebook do Portal Correio, os leitores divergiram sobre a ideia de deixar o carro em casa, mas a maioria não concorda com a proposta alegando problemas nos transportes públicos. “Deixaria se as empresas de ônibus fizessem sua parte, com ônibus suficiente, qualidade no serviço e o cumprimento nos horários! Aí, não só amanhã [nesta terça], mas todos os dias iria de ônibus, o que seria uma grande economia”, disse Christopher Dias. 

O leitor Daniel Coutinho mostrou opinião parecida. “Se o transporte público fosse de boa qualidade, tivesse um valor justo, fosse seguro e pontual...”. Marinaldo Santos tem medo de ser assaltado nos ônibus. “O problema é sair de ônibus e ser assaltado; é um ambiente meio perigoso. Isso fica para um país civilizado”, postou. A leitora Genilda Gusmão foi objetiva ao dizer que deixaria o carro em casa, enquanto Moisés Madruga, Ranieri Araújo e Orlando Júnior não concordaram com a iniciativa.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...