quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Palestras sobre hipertensão movimentaram o terceiro dia da SIPAT Unitrans

Usualmente chamada de pressão alta, a hipertensão acomete cerca de 30 milhões de pessoas no Brasil. Boa parte delas, nem sabe que tem a doença, pois ela age de forma silenciosa. A alteração na pressão é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. 
E foi justamente pensando em alertar seus colaboradores sobre esse mal silencioso, que a coordenação da XXIII SIPAT da empresa de ônibus Unitrans incluiu a abordagem deste tema nas palestras do terceiro dia de atividades do evento. 

E foram os alunos do sexto período, do curso de Enfermagem da Faculdade Maurício de Nassau, sob a supervisão da professora Aline Franco, que foram levar as informações sobre o que é hipertensão, suas causas e efeitos, como ela pode ser evitada e também controlada a partir do tema ‘Hipertensão: uma condição de risco no trânsito’. 

De acordo com a explanação dos alunos, a pressão alta é uma doença que ataca homens e mulheres, ricos e pobres, idosos e crianças, gordos e magros, pessoas calmas e nervosas. Hereditariedade, idade avançada, estresse, obesidade e diabetes são fatores de risco desencadeadores da doença cujo controle e tratamento passa por uma rigorosa reeducação alimentar sem gordura, refrigerantes, enlatados e sal. 

Após a palestra foi passado um vídeo educativo da Pfizer que resumiu todos os assuntos relacionados a hipertensão e, em seguida, foi feito um mutirão de aferição de pressão dos operadores que acompanharam a atividade, realizada pela manhã e à tarde, no auditório da Unitrans, em Água Fria.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...