sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CCJ aprova projeto de gratuidade de passagem para Policiais sem farda na Paraíba

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (CCJ) aprovou, por unanimidade, projeto de lei do deputado Frei Anastácio que garante a gratuidade nos transportes intermunicipaispara policiais militares, mesmo sem estarem fardados. 
O projeto do parlamentar faz uma alteração na lei que já permite que os policiais militares usem os transportes intermunicipais fardados. “Queremos que eles tenham acesso livre aos transportes apresentando apenas a identificação de policial”, disse o deputado. Frei Anastácio explicou que os policiais quando viajam fardados, além de chamar a atenção dos bandidos, estão correndo risco de morte. “O que podemos constatar é que em qualquer ação, os bandidos quando identificam um policial no ambiente onde estão agindo atiram para matar. Isso já está acontecendo na Paraíba”, relatou. 

De acordo com o parlamentar, os policiais, muitas vezes, se deslocam de uma cidade para outra, levando a farda escondida numa bolsa temendo a ação dos bandidos. Isso acontece muito nas cidades que envolvem a grande João Pessoa e nas viagens para o interior. “Entendemos que, mesmo sem está trabalhando, ou sem farda, o policial é um agente defensor da sociedade. Dessa forma, o nosso projeto – depois que for transformada em lei -, irá trazer esse benefício tanto no deslocamento para o trabalho, quanto quando o policial precisar sair para resolver problemas particulares”, afirmou.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...