quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Viagens do VLT de João Pessoa são normalizadas

As viagens de trens já foram normalizadas no sentido João Pessoa ­ Cabedelo. O serviço foi suspenso por causa de um descarrilamento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), uma das rodas do veículo se soltou e a causa pode ter sido o acúmulo de lixo nos trilhos. 
Lixo nos trilhos provocou descarrilamento do VLT de João Pessoa.
Alguns passageiros estavam dentro do trem, mas ninguém ficou ferido. O maquinista que conduzia o veículo percebeu a soltura da roda e logo parou, evitando, assim, maiores consequências. O VLT ficou sob as pedras. Apesar da suspeita de que o lixo teria sido a causa do incidente, a CBTU explicou que será aberta uma sindicância e com no máximo 30 dias sairá o resultado oficial. Essa não é a primeira vez que o VLT tem a viagem interrompida. 

Em fevereiro deste ano, dois dias após ele começar a circular, quebrou e precisou até ser rebocado. O motivo, segundo a CBTU, seriam lixo nos trilhos que acabou atingindo a mangueira que é responsável pelo sistema de freios e pela abertura e fechamento das portas, o que fez com que a composição parasse.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...