quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Transporte coletivo tem mudanças em Campina

Os ônibus coletivos de Campina Grande amanheceram hoje de cara nova. Adesivados com a logomarca da Prefeitura da cidade e também dos consórcios que agora passam a operar as rotas viárias, o fato gerou curiosidade em grande parte da população. Ao invés das tradicionais empresas que exploravam o transporte público há mais de 20 anos, os usuários de ônibus em Campina contam agora com dois consórcios: Santa Maria e Santa Verônica. 
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), a cidade foi dividida em três regiões operacionais: Norte, Oeste e Sul. O Consórcio Santa Maria, que foi formado pelas empresas Cabral e Nacional, ficou responsável pelas linhas das regiões Norte e Oeste, inclusive o Distrito de São José da Mata. Já o Consórcio Santa Verônica, formados pelas empresas Cruzeiro e Transnacional, vão atuar na região Sul do município. No entanto, a princípio, as mudanças são apenas estas. 

Conforme a gerente de transportes da STTP, Araci Brasil, os horários e itinerários dos veículos continuam os mesmos. “Inicialmente, o que vai mudar é o design dos ônibus, os trajetos serão os mesmos, assim como os horários”, afirmou Araci. Posteriormente, a STTP planeja também dividir cada área da cidade por cor. “A nossa proposta é que a Área Norte seja representada pela cor verde, enquanto que a Área Sul fica com a linha vermelha e a Zona Oeste com a cor amarela. A área de integração temporal deve ser representada pela cor azul, como já acontece”, explicou Araci.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...