quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Motoristas de transportes turísticos fazem protesto em João Pessoa

Cerca de 150 motoristas de vans, microônibus e ônibus de João Pessoa realizaram um protesto, na manhã desta quarta-feira (19) contra a resolução nº 4.777 da Agência Nacional e Transportes Terrestres (ANTT), que dispõe sobre a regulamentação da prestação dos serviços de transporte rodoviário coletivo interestadual ou internacional de passageiros.

O protesto começou na BR 230, nas imediações do Almeidão, na Capital, e passou pelas avenidas Beira Rio, em direção a PBTur, voltando pela Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro, também em João Pessoa. Seguiu pela Via Oeste, BR-101 na altura de Mata Redonda.

O presidente do Sindicato dos Motoristas de Transporte Turístico da Paraíba, Napoleão Crispim esclareceu sobre as reivindicações dos manifestantes, e explicou que a manifestação ocupa apenas uma faixa das vias por onde estão passando para evitar problemas no fluxo de veículos. "Nossa manifestação é para que a resolução seja revista, tanto na quilometragem, quanto na idade dos veículos. Do jeito que a norma deve ser cumprida hoje, vai inviabilizar nosso trabalho. Queremos mudanças e vários estados estão fazendo o mesmo protesto", explicou.

De acordo com os manifestantes, a resolução trará prejuízos, já que determina que os micro-ônibus ou ônibus utilizados na categoria deverão ter, no máximo, 15 anos de fabricação, além de o fretamento turístico e contínuo serão limitados a 540 km por licença de viagem.

Fonte: Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...