sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Lombadas eletrônicas saem da fase educativa e passarão a registrar excessos a partir do dia 25

Depois de um período educativo de 60 dias, os equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade instalados em quatro vias de João Pessoa, padronizados em 40Km/h, passarão a registrar e multar os condutores que insistirem em ultrapassar o limite máximo de velocidade. 
A medida começa a valer a partir da próxima terça-feira (25) nos equipamentos que funcionam nas avenidas Beira Rio e Tancredo Neves, e nas ruas Miguel Couto (Varadouro) e Francisco Porfírio Vieira (Mangabeira). Esse período educativo, inclusive, foi estendido tendo em vista a preocupação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana em conceder tempo suficiente para que os motoristas se habituassem a trafegar respeitando o limite de velocidade. A Semob-JP constatou, nessa fase, que a maioria dos motoristas já respeita esse limite. 

“Neste período educativo, que estamos encerrando agora, os condutores tiveram tempo suficiente para se adaptarem a nova velocidade permitida e compreenderam a necessidade de reduzirmos a velocidade em prol da segurança de todos”, disse o superintendente da Semob, Roberto Pinto, ressaltando ainda a importância desses equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade para a preservação de vidas no trânsito. “O índice de acidentes é bastante reduzido nos locais onde as lombadas eletrônicas estão presentes”, destaca.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...