quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Assembleia Legislativa da Paraíba aprova projeto de lei que regulamenta transportes alternativos

Foi aprovado na última terça-feira (11) o projeto de lei que regulamenta o transporte alternativo na Paraíba. A votação foi unânime e aconteceu na Assembleia Legislativa da Paraíba. O projeto agora precisa ser sancionado pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. 
Uma das principais alterações que a nova lei estabelece é que os veículos do transporte alternativo tenham capacidade mínima de 15 passageiros sentados e máxima de 21 passageiros. No texto anterior da lei, a capacidade mínima era de 7 passageiros sentados, situação que gerava insatisfação dos taxistas. A idade da frota ficou estabelecida para ser de, no máximo, 10 anos desde sua fabricação. Outra emenda permite o uso de micro-ônibus, além das vans, todos com até dez anos de uso. 

Polêmica: A emenda mais polêmica foi a que trata da determinação das rotas, tarifas e horários pra se fazer transporte alternativo. Ela ainda depende do que será discutido por um conselho gestor a ser formado por motoristas, deputados e representantes do governo, três meses depois que a lei for sancionada. 

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) irá disciplinar, organizar e fiscalizar os alternativos, com base nos requisitos mínimos de segurança, de conforto, de higiene, de qualidade de serviços, entre outros itens.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...