quinta-feira, 23 de julho de 2015

Estudantes invadem prefeitura de João Pessoa e protestam contra aumento na tarifa de ônibus

Um grupo de integrantes de vários movimentos estudantis ocupou, na manhã desta quarta-feira (22), o prédio do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa (CAM), no bairro de Água Fria. De acordo com Isac Araújo, integrante do Levante Popular Jovem, a manifestação tem o objetivo de revogar o aumento da passagem de ônibus no município. 
A Secretaria de Comunicação do Município informou, por volta das 12h, que o titular da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob), Roberto Pinto, estava reunido com uma comissão de estudantes e que após a reunião é que a prefeitura deve se pronunciar sobre o caso. Por volta das 13h, o prédio foi desocupado pelos estudantes. 

Olga Veiga, integrante do Levante Popular Jovem, informou que durante a reunião, os representantes da prefeitura se comprometeram a marcar uma reunião com o prefeito, Luciano Cartaxo, para debater sobre o tema. "Fomos informados de que haverá um reajuste no calendário da prefeitura e no máximo na quarta-feira (29) iremos nos reunir com o gestor para apresentar nossas propostas. Por este motivo e com a promessa da reunião, resolvemos encerrar a ocupação", disse. Isac Araújo explica que cerca de 250 pessoas passaram pelo local, e que pelo menos 100 estudantes estavam ocupando o prédio por volta das 12h. “Houve uma confusão na entrada. São muitos estudantes e lamentavelmente não teve como controlar o ânimo de alguns que acabaram danificando o portão. Mas nossa manifestação é pacífica e este tipo de atitude não faz parte do nosso protesto, inclusive recriminamos o pessoal que fez isso”, disse. 

Segundo o estudante, os manifestantes pretendiam ocupar o prédio até que a passagem de ônibus voltasse ao preço de antes do reajuste, mas após a reunião, os estudantes desistiram de se manter no prédio. Na pauta, o grupo pede além da revogação do aumento, a readmissão dos motoristas e cobradores que foram demitidos, a volta da catraca de passagem para a parte de trás dos ônibus e também a implantação da tarifa social, que é de meia passagem para todas as pessoas nos fins de semana.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...