sexta-feira, 31 de julho de 2015

Estudantes fecham trânsito da Pedro II em protesto contra reajuste das passagens

Um grupo formado por cerca de 200 estudantes fechou o trânsito na Avenida Pedro II, em João Pessoa , na manhã desta quinta­-feira (30), em protesto contra o reajuste das passagens de ônibus. O objetivo do movimento, segundo a organização, é pressionar a prefeitura para reaver o aumento e conseguir o apoio da população. 
Os estudantes iniciaram o movimento com a interdição da Pedro II, por meia hora, no sentido Bancários­-Centro. A Polícia Militar interveio e negociou com eles, pedindo a saída da pista. Com isso, eles ficaram do lado da rodovia, fazendo intervenções na faixa de pedestre, cantando músicas de protesto e entregando panfletos aos motoristas. “Estamos conversando com a população sobre a situação do transporte. Nosso objetivo é pressionar a prefeitura para que dê atenção à questão do aumento. A prefeitura não está se mostrando disposta ao diálogo”, afirmou Lucas Bezerra, militante do Levante Popular da Juventude, um dos organizadores do protesto. 

De acordo com Lucas Bezerra, também estavam programados protestos simultâneos para os bairros de Mangabeira, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas. No entanto, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) não confirmou o registro de atos públicos nesses locais. A passagem de ônibus de João Pessoa subiu de R$ 2,45 para R$ 2,70 no último dia 13 de julho. Desde o reajuste os estudantes têm feito uma série de protestos. Na semana passada eles chegaram a ocupar o Centro Administrativo Municipal.

Fonte: Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...