sábado, 20 de junho de 2015

Assembleia de motoristas decide reduzir percentual de solicitação de reajuste salarial de 14% para 12%‏

Durante assembleia geral realizada, em dois momentos, nesta quinta-feira (18), os motoristas e profissionais afins que atuam no sistema de transporte da capital, decidiram reduzir a solicitação de reajuste salarial de 14% para 12%. Os profissionais se reuniram às 8h e às 18h, na sede do Sindicato dos Motoristas Profissionais da PB, na Beira Rio, em João Pessoa, sob a coordenação do presidente da entidade, Antônio de Pádua. 
Durante realização da primeira mesa redonda entre patrões e empregados, no último dia 17, não houve acordo entre as partes e nova negociação deve acontecer até o dia 29 de julho, na sede da Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba. Além de deliberarem sobre o percentual de reajuste salarial, os empregados das empresas de transporte da capital também avaliaram outros pontos da pauta de reivindicação do acordo coletivo 2015/2016, a exemplo do Plano de Saúde, do Ticket Alimentação e do aumento do atual percentual que percebe o motorista que também cobra passagens de 2% para 3%. Esse percentual é calculado sobre o apurado total do ônibus, durante a jornada de trabalho do motorista/cobrador. 

O presidente do Sindicato dos Motoristas, Antônio de Pádua, tem uma expectativa de fechar a negociação sem a necessidade de deflagração de greve. “Em João Pessoa, temos conseguido usar o bom senso para fechar um acordo que dê um ganho real para os trabalhadores sem onerar o custo das empresas e apesar do atual momento, esperamos conseguir avançar nas negociações com a classe patronal”, argumenta Pádua.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...