quinta-feira, 28 de maio de 2015

Volvo e Ericsson fazem parceria para tecnologia de informação em transporte

A fabricante de ônibus Volvo e a empresa de materiais e tecnologia para a informação e telefonia Ericsson anunciaram parceria para adaptar o “Sistema Inteligente de Transporte” ITS4 Mobility para a realidade operacional da América Latina. Com isso, segundo as empresas, será possível melhorar a gestão de tráfego e possibilitar informações com mais qualidade para os passageiros do transporte urbano. 

Enquanto a Volvo promete trazer a experiência no desenvolvimento de soluções para o transporte urbano, com fabricação de ônibus, tecnologias veiculares e acompanhamento de frota, a Ericsson vai responsável pelo desenvolvimento, implantação, suporte e manutenção de Gestão de Tráfego e Informação para passageiros que será oferecido comercialmente pelas duas empresas na América Latina. A solução tecnológica vai ser desenvolvida pelos profissionais da Ericsson, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. 

Em nota, as empresas informam o que classificam de vantagens com a tecnologia para as empresas de ônibus e passageiros dos transportes coletivos. “Para os operadores, a vantagem é acompanhar a frota em tempo real e ter informações como tempo de percurso, pontualidade e quantidade de ônibus nos trajetos, o que permite redistribuir os veículos de acordo o modelo mais adequado para atender o fluxo de passageiros por rota e horário. Os passageiros têm a vantagem de ter acesso em tempo real aos horários de chegada dos ônibus aos pontos de cada uma das linhas”.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...