quinta-feira, 7 de maio de 2015

Semob inicia instalação de nova sinalização turística em João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), iniciou a implantação de placas de sinalização de trânsito turística e de orientação, inclusive bilíngues, que têm como objetivo orientar os deslocamentos dos condutores, sobretudo os turistas que visitam a cidade em qualquer período do ano. 

Entre as localidades que receberão as novas placas estão as avenidas Epitácio Pessoa, Rui Carneiro, além das principais vias que cortam estes dois grandes corredores. Os condutores que passam por essas áreas já podem observar os suportes de fixação instalados, assim como, as placas que também tiveram a fixação iniciada. A previsão é de que todas as placas sejam colocadas até o próximo mês de junho.

A sinalização é composta pelo suporte de fixação e pela placa. Os suportes foram projetados para, além da durabilidade, proporcionar maior projeção na via e segurança. Já as placas, que foram confeccionadas em um material moderno, permitirá grande durabilidade, maior facilidade de visibilidade, alta refletividade à noite (a partir da iluminação dos faróis dos veículos), além dos pontos turísticos terem recebido a legenda também na língua inglesa. De acordo com o superintendente da Semob, Roberto Pinto, as novas placas serão diferenciadas das instaladas ao longo dos anos.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa / Fotos: Gilbertto Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...