terça-feira, 19 de maio de 2015

Crise econômica: Caio demite 220 trabalhadores

Com o país praticamente em estagnação, fruto de decisões do Governo Federal consideradas erradas por economistas nos últimos 12 anos, o setor produtivo não para de registrar quedas de venda e produção, o que tem atingido o nível de empregos. Os setores que refletem investimentos, como de veículos comerciais, são os mais atingidos. 
Mais uma fabricante de ônibus anunciou demissões neste mês de maio. A Caio Induscar, de Botucatu, no interior de São Paulo, realiza neste mês de maio o corte de 220 dos 4 mil empregados da principal planta. A empresa é líder no segmento de ônibus urbanos, o que mais registrou queda nos quatro primeiros meses deste ano, de acordo com a Anfavea, com baixa de 30, 8% na produção.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e Região, são quatro grupos de 55 trabalhadores cada que serão demitidos até o dia 25 de maio. O sindicato informou que a empresa está pagando todos os direitos em dia, sem atrasos, e atribui, além da estagnação econômica, a situação a outra medida da área econômica do Governo Federal, que reduziu o limite de financiamento de ônibus pelo Finame.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...