terça-feira, 12 de maio de 2015

Anfavea revela: Produção de ônibus cai 26,6%

Com as medidas de restrição aos gastos públicos e ações que interferem na renda da população, após mais de dez anos consecutivos com opções que, segundo economistas, abalaram as finanças no País como um todo, a política econômica adotada atualmente pela equipe da presidente Dilma Rousseff tem sido sentida por trabalhadores e setores produtivos de forma negativa até o momento. Um dos exemplos é o segmento de bens de capital dentro da indústria automotiva. 
Balanço divulgado pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores revela que a produção de ônibus e caminhões registrou expressivas quedas de janeiro a abril deste ano em comparação ao mesmo período de 2014. O setor de ônibus produziu 9 mil 747 chassis, o número significa queda de 26,6% em relação às 13 mil 276 unidades fabricadas. Com incertezas para investir por causa da economia, e com as obras de mobilidade paradas ou atrasadas em quase todo o País, além de problemas com licitações, o frotista de ônibus urbano é o que menos está comprando.

De acordo com a Anfavea, a produção de ônibus para serviços urbanos e metropolitanos registrou no acumulado destes quarto primeiros meses queda de 30,8% com 7 mil 717 veículos de transporte coletivo. Já a queda na produção de ônibus rodoviários foi de 4,3%, com 2 mil e 30 veículos.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...