quarta-feira, 22 de abril de 2015

‘Rota da Inclusão Digital’ é iniciada nesta quarta

Com o objetivo de promover a inclusão digital aos moradores de João Pessoa, a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) irá lançar, na próxima quarta-feira (22), o projeto ‘Rota da Inclusão Digital’. O evento ocorre a partir das 9h, no Ponto de Cem Réis. 

O projeto consiste em percorrer bairros e comunidades da Capital ofertando cursos de Informática Fundamental, Multimídia e acesso livre à internet para os moradores dessas localidades. Bival Dantas, secretário da Secitec, explica que o ‘Rota da Inclusão Digital’ foi planejado de forma a levar cursos de informática e acesso à internet as comunidades carentes, promovendo, assim, além de inclusão digital, a inclusão social para essas pessoas. “Em um mundo cada vez mais informatizado e virtual é importante reduzir o analfabetismo digital na nossa cidade, mostrando que a informática pode ser usada como um importante instrumento para o mercado de trabalho”, afirmou. 

O Ponto de Cem Réis será o primeiro local beneficiado pelo projeto, que contará com a ‘Estação Digital Móvel’, que é o ônibus adaptado em modelo de sala de aula, com 12 notebooks que estarão à disposição do público, gratuitamente. O veículo ficará estacionado no local do dia 22 de abril a 04 de maio, das 9h às 17h.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...