terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Unitrans dá início ao seu programa de capacitações “Operador em Ação”

A psicóloga da Unitrans, Mariângela Chaves, ministrou a palestra de abertura
A empresa de ônibus Unitrans deu início, nesta segunda-feira (23), à sua edição 2015 do projeto “Operador em Ação”. O evento reuniu diversos motoristas e cobradores no auditório da empresa, em turmas distintas, nos turnos da manhã e tarde, para a apresentação do programa de treinamentos deste ano. A psicóloga da empresa, Mariângela Chaves, foi quem ministrou a palestra mostrando a todos que o projeto é um ótimo caminho para evoluir profissionalmente através do conhecimento e também dentro da empresa, visto que ele também é requisito para promoções. O próximo treinamento será feito pelos técnicos do Serviço Especial de Segurança em Medicina no Trabalho (Sesmt) e acontece em março, sendo um a cada mês com temática variada. Essa mesma dinâmica se repetirá ao longo da semana para que todos os operadores possam participar. 

O evento de abertura contou com um briefing da empresa, apresentada aos seus colaboradores através de números. Mariângela iniciou sua exposição mostrando que em 2014 a Unitrans fechou o ano com 793 operadores; 350 ônibus; 48 veículos novos (o que equivale a 15% de renovação), 65% da frota eficiente, sendo uma frota também com idade média de apenas 3,5 anos; operando 48 linhas e com 21 terminais. A psicóloga também explicou a todos o que era uma frota sustentável pelo uso do combustível S10 e da tecnologia Blue Tech 5. 

A ideia do “Operador em Ação” é servir como capacitação tanto para atrair chances reais de crescimento na empresa, como para o aprendizado pessoal de cada um dos colaboradores para o mercado de trabalho e para melhoria da prestação de serviço. O programa é uma ampliação do projeto “Motorista em Ação”, desenvolvido pelo setor de Recursos Humanos em 2013, e agora o projeto inclui manobreiros, cobradores, fiscais, além do pessoal que atua nos setores administrativos e de manutenção da empresa. Concluída a apresentação da empresa, a psicóloga explanou sobre as regras do Operador em Ação 2015 e explicou como funciona o projeto. “No final do ano a Unitrans escolhe os melhores motoristas e cobradores da empresa com base em diversos critérios, dentre eles, o aproveitamento de 100% do projeto Operador em Ação, ou seja, participar de um treinamento por mês. Esses treinamentos servirão para premiação dos melhores do ano, promoções, etc”, disse Mariângela, frisando que isso servirá para aqueles que forem contratados ou promovidos até 15 de abril. 

Para o motorista da linha 3200 da Unitrans, Martinho Gomes Tavares, essa é uma oportunidade que a empresa oferece a quem deseja crescer. “Acho maravilhoso esse treinamento porque ele só tem a nos acrescentar como profissionais. São muitos benefícios para os operadores”, comentou o colaborador, que já está na Unitrans há 18 anos. Para se alcançar a premiação máxima no final do ano e figurar entre os três melhores motoristas ou cobradores da empresa, a psicóloga esclareceu que é preciso ter 100% de aproveitamento no programa (comparecer a todos os treinamentos - item de caráter eliminatório), não ter faltas, não ter ocorrências, acidentes, reclamações, ser baixo o número de viagens não realizadas, além de ter um bom número de km/litro e passageiros transportados. A premiação mais desejada por todos é a folga em um feriado a ser definido ainda. Vale lembrar que ao final do treinamento todos os participantes receberão certificados, mas no final, apenas os três primeiros lugares receberão prêmios destacados e a tão sonhada folga.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...