quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Volvo apresenta ônibus elétrico hibrido no Smart City Business America

A Volvo, empresa sueca eleita a mais sustentável do setor autoindústria pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2014, apresentará na Smart City Business America Congress e Expo o projeto do ônibus elétrico híbrido articulado. O evento acontece entre 19 e 21 de maio deste ano. 
O ônibus será testado na Linha Verde da capital paranaense, no primeiro semestre de 2016. O projeto de eletromobilidade é uma parceria entre a prefeitura de Curitiba e a Volvo Bus Latin America. O projeto conta ainda com o apoio da Urbs, da Universidade Federal do Paraná e do Sindicato das Empresas de ônibus do Transporte Coletivo. 

A montadora também será responsável pela realização do Fórum de Mobilidade, durante o Smart City Business, que reunirá lideranças políticas, empresas e especialistas em torno da discussão sobre melhorias e inovações tecnológicas para a mobilidade nas cidades. “Mais uma vez Curitiba sai na frente e dá passos concretos em direção de ser uma cidade inteligente e sustentável”, diz Leopoldo de Albuquerque, presidente do Smart City Business America Congress e Expo.

Fonte: Maxpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...