quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Frota de ônibus urbano de Campina Grande passa por vistoria

A frota de ônibus do transporte público de passageiros de Campina Grande está sendo submetida a um programa de melhoria da qualidade do ar e redução de poluentes. Trata-se do programa Despoluir, que é coordenado e executado pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste – FETRONOR. 
O programa tem como objetivo combater a emissão de poluentes no setor de transportes de passageiros, através do monitoramento da frota de ônibus em circulação na cidade. Até sexta (13), o Programa vai vistoriar a frota de ônibus de Campina, composta de 220 veículos. 

Como funciona: uma unidade móvel do programa, equipada com opacímetro visita sistematicamente às empresas. Os motores dos veículos são analisados pelo equipamento que está conectado a um computador, gerando automaticamente os resultados sobre os níveis de emissão de fumaça, conforme os limites estabelecidos pelo Conama. Nas situações em que os resultados ultrapassem os limites da legislação, a empresa é notificada sobre os veículos reprovados e o Programa Despoluir volta a analisar o mesmo ônibus num período de 90 dias. Os veículos aprovados recebem o SELO DESPOLUIR, onde possui validade de até 180 dias.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...