quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Composição de VLT quebra e população pratica vandalismo no veículo

Uma das composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que circula na grande João Pessoa teve um problema técnico e sofreu seu segundo ato de vandalismo nesta quarta-feira (4). O incidente aconteceu por volta das 12h30, próximo à estação do município de Santa Rita. Segundo a assessoria de imprensa da CBTU, o lixo que estava no trilho danificou uma mangueira do sistema de freios e portas do veículo. 
Além disso, com a parada do VLT um homem riscou a lateral de um dos três carros que fazem parte da composição. O primeiro ato de vandalismo ocorreu em uma viagem de teste na Capital paraibana, quando pedras foram arremessadas contra o veículo. O problema técnico ocorreu ainda no município de Bayeux, onde, de acordo com a assessoria da CBTU, havia lixo aglomerado pelos trilhos, apesar de ter sido realizada uma solicitação prévia à Prefeitura de Bayeux para a retirada do material, que poderia prejudicar o funcionamento do VLT. 

O lixo danificou a mangueira que alimenta o freio e o fucionamento das portas. Mesmo danificada, a composição ainda conseguir seguir o trajeto até as proximidades da estação do município de Santa Rita, onde os passageiros desceram dos carros e uma outra composição rebocou a que estava quebrada, levando-a até a cidade de Cabedelo, onde devem ser feitos os reparos em um oficina. Na quinta-feira (5), as viagens devem ser normalizadas. Em relação ao ato da vandalismo, a CBTU informou que um homem se aproveitou da parada do veículo e fez um risco na sua lateral, fugindo em seguida. Apesar de não ter sido detido no momento do ato, a segurança da CBTU está averiguando imagens de câmeras de segurança para identificar o responsável.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...