terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Semob inicia vistoria em veículos escolares de João Pessoa

Os 430 veículos cadastrados que fazem o transporte escolar em João Pessoa devem passar pela processo de renovação de vistoria na Semob. A vistoria foi iniciada nesta segunda-feira (5) e segue até o dia 30 de Janeiro, das 8h às 17h na sede do órgão, no km 25 da BR-230, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. 

A previsão do Divisão de Transportes (DTRA) é de que haja um atendimento diário de 20 veículos. Em João Pessoa, pelo menos seis mil crianças e adolescentes são transportados por dia em veículos escolares. Os transportes escolares não aprovados na inspeção podem ter um prazo, de acordo com o tipo de irregularidade encontrada no veículo, para sanar o problema. No entanto, os itens referentes à segurança e equipamentos obrigatórios devem ser regularizados imediatamente. Se isso não ocorrer, o permissionário fica impedido de prestar o serviço. 

Segundo o chefe da Seção de Fiscalização de Transporte Público, Sérgio Murilo, no início das aulas será realizada uma operação intensiva e contínua com uma equipe de agentes de mobilidade urbana para coibir o serviço de transporte de escolares irregular no entorno dos estabelecimentos de ensino.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...