quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Proposta de climatização dos transportes coletivos de João Pessoa chama atenção da população

Uma proposta de projeto de lei, voltada para o transporte público, vem chamando atenção dos moradores da capital paraibana. A ideia, que partiu do vereador Renato Martins, tem como principal objetivo climatizar os ônibus proporcionando maior conforto e qualidade aos usuários de transportes coletivos de João Pessoa. O vereador está se locomovendo de ônibus para fazer um levantamento dos principais problemas e leva com ele um termômetro para medir a temperatura dentro dos veículos. 
Durante muitos anos, João Pessoa adotou ônibus com ar condicionado em diversas linhas
“O Brasil inteiro vem aprendendo com as experiências do mundo. O transporte coletivo é barato e de qualidade em muitas cidades. O ministério público do Rio de Janeiro ganhou na justiça a medida de climatizar os ônibus. Em São Paulo foi baixada uma nova portaria exigindo que os ônibus sejam climatizados. Em Fortaleza já existe, assim com Recife enfim, é um movimento nacional que parte de um principio muito simples que quer investir na mobilidade humana antes da urbana” argumentou Renato. 

“Já fomos ao ministério público onde foi marcada uma audiência pública e já provocamos a OAB para apoiar o nosso projeto” declarou. O vereador completou sua defesa dizendo que o calor é fator de risco para a saúde dos passageiros e causa quedas de pressão e estresse. Ele declarou que vai levar o projeto a AETC e cobrará fiscalização por parte da Semob. “O ruído e o calor dentro dos ônibus provocam doenças das mais simples como as quedas de pressão até as mais graves como o estresse. Conforto não é luxo, é qualidade de vida. Até dia 03 de março apresentaremos a AETC o projeto de lei e o estudo. Iremos também cobrar da Semob fiscalização” finalizou Renato.

Fonte: Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...