domingo, 25 de janeiro de 2015

Dia Municipal da Paz no Trânsito tem adesão de órgãos e apoio da população da Capital

A manhã deste sábado (24) foi marcada pelo apoio da população ao Dia Municipal da Paz no Trânsito. Durante toda a manhã, as ações foram concentradas na Lagoa do Parque Sólon de Lucena, próximo à loja Esplanada, onde arte educadores da Semob-JP e as equipes de educação para o trânsito e agentes dos diversos órgãos e instituições parceiras estiveram presentes abordando motoristas e pedestres e distribuindo material educativo. 

As pessoas faziam questão de deixar a sua mensagem de paz e assinar no veículo que foi especialmente preparado para receber a manifestação daqueles que passaram pelo local. A aposentada Terezinha de França, residente no Róger, falou da sua impressão sobre o evento. “Um dia como esse é muito importante, porque desperta a consciência das pessoas no trânsito, principalmente com os idosos. Eu acho que o respeito melhorou, antes era difícil até atravessar uma rua, ninguém respeitava, agora os carros param na faixa pra gente passar”, disse. 

Superintendente da Semob, Roberto Pinto
O superintendente da Semob, Roberto Pinto, destacou o objetivo da campanha. “A nossa meta é engajar a população nessa grande campanha, “Eu Quero Paz no Trânsito”, que iniciamos o ano passado, onde abordamos o tema acidentes. Este ano estamos com uma temática voltada à paz no trânsito, para sensibilizar as pessoas, motoristas e pedestres, a assumirem esse compromisso, pois todos nós devemos ser promotores dessa efetiva paz no trânsito, por isso é importante o envolvimento da sociedade e de todos os parceiros aqui presentes nessa ação”, falou.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...